O aplicativo conta com recursos que permitem a conversão de músicas e vídeos, o download de gravações dos principais serviços de hospedagem e redes sociais, a captura de tudo o que acontece na Área de trabalho e a extração de conteúdos de mídias ópticas.
Ele ainda possui um player incorporado à sua interface, eliminando a necessidade de abrir um segundo software apenas para verificar se o vídeo carregado é realmente o desejado ou visualizar o resultado final das alterações feitas.
Transformando conteúdos multimídia
O foco do Free Media Converter é a conversão de arquivos de áudio e vídeo. O seu funcionamento é simples, bastando adicionar as músicas ou gravações desejadas (você pode fazer isso apenas arrastando-as para a janela do aplicativo), selecionar um dos formatos disponíveis e pressionar o botão “Convert”.Feito isso, o programa entra em ação e se responsabiliza por todo o resto. Você pode criar perfis de conversão e salvá-los. Dessa forma, todas as configurações usadas com maior frequência podem ser carregadas com apenas um clique – um mecanismo que facilita ainda mais a sua interação com as ferramentas do software.
O Free Media Converter ainda oferece duas funcionalidades para que você manipule os conteúdos multimídia. A primeira delas é o dispositivo para recortar trechos das canções ou das gravações (somente as partes extraídas são convertidas).
O segundo recurso permite que você selecione apenas uma área delimitada dos vídeos para ser convertida, bem como configurar o brilho, contraste e saturação da filmagem. É válido ressaltar que essa função não está disponível para arquivos de áudio.
Para que você não perca tempo convertendo vídeos por engano e possa conferir o resultado do seu trabalho, o aplicativo possui um player incorporado à sua interface, o qual possui as opções de iniciar e parar as reproduções, além de um controle de volume.
Além disso, o Free Media Converter ainda disponibiliza um mecanismo com o qual você pode determinar uma ação a ser tomada pelo sistema operacional após o término das conversões. O programa é capaz de abrir a pasta com os arquivos gerados ou desligar o computador.
Formatos suportados
- Áudio: MP3, OGG, WAV, AAC, FLAC, M4A, MP2, AC3, AIFF, AMR e WMA;
- Vídeo: MPEG-4, H.264/MPEG-4 AVC, DivX, XviD, AVI, MOV, M4V, MPEG-1, MPEG-2, 3GP, 3GPP, ASF, FLV, SWF, VOB, WMV, MKV, entre outros.
Com isso, você não deve encontrar dificuldades para encontrar uma extensão que o seu eletrônico portátil execute, podendo curtir o seu acervo de músicas e vídeos onde e quando quiser.
Da mídia óptica para o PC
Se você possui um acervo de filmagens em mídias ópticas (CDs e DVDs), o Free Media Converter pode ser útil também na extração do conteúdo desses discos para ser armazenado no PC. Por meio da função “Load DVD”, você é capaz de ripar todo o seu repositório de vídeos para o disco de armazenamento e garantir que eles não sejam perdidos caso a mídia estrague.Vídeos do YouTube
O Free Media Converter vai além de apenas manipular arquivos já salvos no computador. Ele também tem uma ferramenta para o download de vídeos dos principais serviços de hospedagem e redes sociais, incluindo YouTube, Hulu, Facebook, Google Video, entre outros.Para baixar as gravações postadas nesses mecanismos de comunicação, basta você copiar a URL da página do vídeo desejado e pressionar o botão “Download”. O programa automaticamente identifica a presença da filmagem na página e inicia o pré-carregamento dela.
Claquete: gravando!
A última ferramenta disponibilizada pelo Free Media Converter é a função “Record”, com a qual você pode capturar em vídeo tudo o que acontece na tela do seu PC. O recurso pode gravar a Área de trabalho por inteira, apenas uma área delimitada ou aquilo que está no ângulo de captura da webcam.Ao acionar esse dispositivo, é aberta uma pequena barra de controle no canto inferior direito do desktop. Por meio dela, você pode reconfigurar ou parar a gravação. Finalizado esse procedimento, o vídeo é imediatamente carregado no software, podendo ser convertido ou editado.
DONWLOAD DO ARQUIVO:
0 comentários:
Postar um comentário